
quinta-feira, 30 de abril de 2009
Sobre a gripe suína

quarta-feira, 29 de abril de 2009
Viagem Mamborê - PR

domingo, 26 de abril de 2009
"Satanás não é quarteteiro"

"Um carro se desgovernou na sexta feira de noite e veio na nossa direção. Batemos de frente... estávamos em um F1000, e capotamos. 4 pessoas do outro carro faleceram. Perguntei: Porque Oh Pai... nós escapamos e o outro pessoal morreu?
quinta-feira, 23 de abril de 2009
Húmus

"Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo". Filipenses 2:3.
Lembro-me de uma aula do pr. Jorge Mário, intitulada "lições da natureza". Todos os alunos saíram da sala e procuraram no campus do Unasp algo que lhes chamasse atenção e que contivesse uma lição importante, relacionada a natureza.
Uma das lições foi: a natureza é humilde. Isso mesmo! Embora deteriorada pelo pecado, ela revela o poder redentor e recriador de Deus. "Olhe para as folhas." disse alguém. "Elas caem e apodrecem, mas através desse ato, tornam-se benefício para outras plantas". Uma verdadeira lição de humildade.
A palavra humildade vem do latim humilis, de onde vêm as palavras humanidade, humano e HÚMUS. O que é húmus? Nada mais nada menos que matéria orgânica apodrecida que beneficia o solo. Folha podre.
Nietsche, o filósofo que pregou a idéia do "super-homem" e anunciou a morte de Deus, dizia que a humildade é um sinal de fraqueza, característica dos escravos e servos. Será que é isso mesmo?
No verso bíblico acima (que considero o verso áureo dos relacionamentos - citado na lição de ontem da ES), Deus pede para sermos humildes. (Se quiser conhecer um exemplo de humildade e serviço, leia a sequência dos versos de filipenses. Ali você vai ver o Servo Sofredor). Agora, que idéia é essa de considerarmos os outros superiores a nós mesmos? Parece algo impossível, não? Não devemos amar ao próximo como a nós mesmos?
Descobri uma coisa: quando consideramos uns aos outros superiores a nós mesmos e vice-versa, nos tornamos iguais; nós nos igualamos. Esse é o princípio bíblico e do mandamento. Na teoria é fácil não é? O difícil mesmo é na prática. Peça para Deus lhe ensinar as lições da humildade. Ou quem sabe, veja você mesmo através da natureza. Ela tem muito a nos ensinar. É só olhar as folhas caindo.
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Arautos no Equador
http://www.adventistas.ec/noticias/UE/fotos/2009_03_arautos.php
Obrigado pela sua participação aqui no blog!
Abraço.
terça-feira, 21 de abril de 2009
Juscelino e a VP

sábado, 18 de abril de 2009
Troféu Talento

quinta-feira, 16 de abril de 2009
Desejos x Necessidades

Hoje pela manhã me deparei com essa frase acima. "Será que há algo de errado comigo?" pensei. "Toda vez que tentei usar apenas dois papéis-toalha tive que passar as mãos na calça ou na camisa para terminar de secá-las!"
A verdade é que não gostamos do necessário. O suficiente não nos basta. Queremos mais! Porém, Paulo escreveu na "epístola da alegria" o seguinte: "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." Filipenses 4:19.
quarta-feira, 15 de abril de 2009
Simpósio de Universitários
terça-feira, 14 de abril de 2009
sexta-feira, 10 de abril de 2009
Refúgio no sangue

quinta-feira, 9 de abril de 2009
Evangelismo em Galápagos II
Essa foi a primeira tortuga que conseguimos chegar perto. Ficou muito assustada à princípio. Também, o que tinha de brasileiro curioso por perto!
Essa é a entrada da caverna formada por lava vulcânica. Dá para ver no chão as marcas deixadas pela lava. Pequenas estalactites e estalagmites caracterizam as paredes. Demoramos mais ou menos uns 20 minutos andando por dentro da caverna. Daí você pode imaginar o tamanho. Era enorme!
terça-feira, 7 de abril de 2009
Evangelismo em Galápagos
domingo, 5 de abril de 2009
Domingo 05/04
sábado, 4 de abril de 2009
Sexta 03/04

sexta-feira, 3 de abril de 2009
Primeiro dia no Equador
Chegamos em Quito exatamente a uma hora da tarde. Já deu pra sentir no peito aquele negócio da ¨altitude¨. Alguns do quarteto não sentiram, mas eu senti. Mas já acostumei até pra cantar. Tem que respirar mais ar! (Deu pra ter uma pálida noção do que a seleçao brasileira passou aqui na semana passada!)
Depois de almoçarmos, fomos direto para uma cidade que fica a mais ou menos três horas de Quito - Santo Domingo. Só deu tempo de acertar o fone de ouvido e já cantamos à noite no chamado ¨Coliseum¨, um ginásio aqui da cidade.
Agora, que lugar bonito esse que a gente passou hoje hein! Uma serra com montanhas grandiosas (a foto ao lado tirei do avião), cheias de cachoeiras; vegetação um pouco menos esverdeada que no Brasil e uma terra cinza! A água do rio, parecia branca de verdade, diferente dos nossos rios. O povo, tímido a princípio. Mas depois, alguns se "soltaram"!
Bem, amanhã eu posto mais algumas coisas. E fotos também.
Um abraço para todos, em especial para minha esposa e meu filho. Tô com saudades!
Fui.
quarta-feira, 1 de abril de 2009
Viagem ao Equador
