sábado, 18 de abril de 2009

Troféu Talento


Podemos dizer que o Troféu Talento é a maior premiação da música gospel no Brasil. E na última quinta, 16, soubemos que os Arautos do Rei foram premiados na categoria Grupo Vocal. À Deus seja toda honra e glória!
Costumo dizer que hoje "colhemos o que outros plantaram" nesse ministério. E quem plantou? Com certeza foram: Roberto Rabello, Roberto Conrad, Henry Feyerabend, Eclair Cruz, Luis Motta, Francisco Gonçalves, Ronaldo de Oliveira, Jader Santos, Josué de Castro, Alexandre Reichert, etc... (e põe na lista todos os ex-arautos e oradores da Voz da Profecia). Esses são os verdadeiros merecedores do troféu. Eram eles que viajavam pelo Brasil inteiro de kombi, lotada de LPs. Eles que muitas vezes ficavam em casas de irmãos para economizar dinheiro para VP. Eles que gravavam sem muitas condições técnicas. Eles que ficavam semanas inteiras longe de casa. Eles que muitas vezes ficaram doentes (e doenças graves) ou não assistiram o nascimento do próprio filho. Eles merecem todas as honras por esse ministério. Eles deram parte de sua vida em prol da pregação do evangelho e do fortalecimento dos nomes Arautos do Rei e Voz da Profecia. Hoje, graças a esses homens, temos uma história que está no coração do povo, não só dos adventistas, nem dos evangélicos, mas de tanta gente que nem podemos imaginar.
Então, Deus, manda uma bênção especial para esses homens!
E também a todos que se envolvem nesse ministério! Arautos somos todos!!
Abraço!

11 comentários:

  1. Parabéns a todos que já fizeram parte e que hoje fazem parte deste ministério!
    Que Deus continue abençoando!
    E que a cada viagem a cada música cantada, pessoas possam ser tocadas e a mensagem de Deus seja pregada, e assim nosso Jesus possa voltar logo. Pois "Ele Breve Virá" e precisamos falar... cantar...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Grupo Arautos do Rei pela premiação! Muitos foram os nomes que vc citou,a euqipe da voz da profecia, antigos arautos do rei. Que Deus continue abençoando ricamente o trabalho de vocês e que vidas possam ser acrescentadas na igreja do Senhor, através da mensagem de que breve virá o Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  3. O mais engraçado é que Jesus nunca correu atrás muito menos se quer fez algum esforço por prêmios, dedicatórias ou honras perante esse mundo.

    Se somos Seus seguidores, devemos ter o mesmo senso de humildade que Ele tem, tendo consciência que estamos aqui apenas de passagem, e com apenas um objetivo: PREGAR O EVANGELHO! E não correr atrás de glória MUNDANA e passageiras como o PÓ!

    Tudo é vaidade, diz o sábio!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela premiação!
    Milton, deixei um recado no seu post anterior:
    "Milton, sou um grande admirador do trabalho de vocês e gostaria de saber se você poderia me ajudar. Gostaria de te perguntar se você conhece cantores que tenham trabalho solo e que tenham o timbre de voz do baixo? Queria saber tb se você tem vontade de lançar algum cd solo? Ah, a razão de todo o meu interesse? É pq também sou baixo e gostaria de louvar com músicas mais apropriadas pra meu tipo de voz."
    Se você puder responder no seu blog eu ficaria muito agradecido, mas caso não seja possível, segue o meu email: abcd280@gmail.com.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Olá amigos,
    Quero aqui dizer que nós nunca corremos atrás desse troféu. E eu encaro essa premiação como PREGAÇÃO DO EVANGELHO. Muitas pessoas que não conheciam o trabalho dos Arautos passarão a conhecer e não apenas o quarteto, como também a igreja e a mensagem adventista. Então, não veja essa premiação como algo orgulhoso da nossa parte. Creio que Deus está no comando de tudo e eu enxergo isso como um grande passo dado na divulgação e proclamação da nossa mensagem. (Quem foi ao Credicard Hall sabe do que estou falando). Pensamos que pregação se restringe apenas em montar uma tenda e fazer um evangelismo. Mas vai além. Um CD pode fazer grandes coisas. Ele pode entrar em lares onde um obreiro bíblico nunca entraria. (Como a literatura também). E a premiação do Troféu Talento levará os Arautos e a nossa mensagem para muitos lares. Tenho certeza disso.
    Bruno, já vou responder seu post. Mando um e-mail para você depois ok!
    Abraço e agradeço a participação de todos aqui no blog! Todas as postagens são muito bem vindas!

    ResponderExcluir
  6. Fiquei super feliz com a premiação, isso foi um prêmio visivel daquilo que o quarteto vem apresentando, agora tenho a certeza que muitos troféis(almas) estão sendo ganhas com os louvores apresentado e muitas ainda serão conhecidas somente la no céu....Parabens a tds vcs e agradeço a Deus por ser tocado diáriamente pelo Espirito Santo quando os ouço....

    ResponderExcluir
  7. Jean R. Habkost,
    acho que você não entendeu bem o sentido da mensagem. É certo que Jesus não buscou as glórias deste mundo, mas comparar uma premiação séria como o Troféu Talento com qualquer outra "honra" mundana é um equivoco. Acho que você não deve nunca ter assistido o evento, para ver que os servos (diferente de artistas) que participam, estão lá para mostrar o ministério que tem exercido em nome do Senhor Jesus.
    O "prêmio" nada mais é do que uma resposta ao trabalho desses obreiros, mostrando que a pregação deles através de louvores tem achado morada em corações de diversas pessoas.
    Louvo a Deus pelo trabalho dos Arautos do Rei e aconselho que todos vejam o DVD do álbum "Aqui é Seu Lugar", onde podemos ver o exemplo do cumprimento do IDE de Jesus Cristo. Ver a palavra de Deus sendo levada desde os locais mais distantes e humildes até os grandes centros é um impulso para que também possamos nos dedicar mais a amar ao próximo e compartilhar com ele a graça de Deus.
    Que possamos deixar de lado certos preciosismos e a imagem estereotipada de crente.
    Abraço fraternal

    ResponderExcluir
  8. Olá pr. Milton, tenho lido sempre que posso o seu blog, e a cada postagem vejo em suas palavras o "selo de qualidade de Deus". Principalmente nos posts referentes a temas bíblicos.

    Que Deus continue abençoando sua vida e seu Ministério.

    Um abraço!!!

    Erik

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Arautos do Rei por esse lindo e maravilhoso trabalho.
    Oro por vcs para que continuem esse ministério tão abençoado por Deus.Milton quero tbm lhe parabenizar por esse lindo discurso,vcs todos do Arautos desde dos antigos até o atual merecem essa premiação,mas essa premiação é uma pequena homenagem terrena a vcs pelo lindo trabalho que vcs estão fazendo para Cristo por pregarem o evangélio a toda criatura lingua e nação.Mas o maior premio que vcs receberam será a coroa da vida dada pelo Senhor Jesus.

    Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    de sua amiga Ellysa Gabryella Reys.

    ResponderExcluir
  10. Nossa que legal! Nao sabia! Deus seja louvado por esse premio!!! E que Ele continue com vcs!!! Abraçao nosso! Angela e Menderson

    ResponderExcluir
  11. Milton, sinceramente, esse negócio de ganhar troféu gospel é realmente o que Deus quer?
    Não vejo com bons olhos esse negócio.
    O inimigo é tão astuto que nos engana facilmente!!
    Esse glamour, essa festa, as coisas que acontecem e estão envolvidas nisso tudo, para mim, cheira mais a louvor para homens do que para Deus.
    As atenções estão voltadas para as pessoas; é um Oscar cristão!! Não tem cabimento!!
    Amo o Arautos do Rei, mas também me decepcionei demais com o quarteto. Creio que o quarteto deva ficar fora e alheio a isso tudo.
    O tempo que se perde nesse tipo de coisa poderia ser usado de maneira muito mais proveitosa na pregação do evangelho, e, de coração, acho que certas apresentações são muito mais shows seculares para a promoção de certos artistas do que programas evangelísticos para o avançamento da pregação do evangelho.
    Como sei que vocês são pessoas consagradas e humildes, posso dormir em paz, sabendo que irão refletir sobre o assunto.
    Deus continue a vos abençoar.
    Abraço,
    Erick. (alfaebcv@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir