terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Coisas de internato


Olá pessoal, hoje eu estava relembrando um pouco do tempo do internato e vou compartilhar alguma coisa com vocês. Quem já estudou em colégio interno sabe do que vou falar. É um período mágico da vida, cheio de sonhos. O que mais me marcou nessa época, com certeza, foi a música. Coral, quarteto, conjunto, quinteto... Não tinha quase tempo livre, de tantos ensaios e apresentações. Uma dessas formações musicais que eu mais curti foi esse quinteto (foto ao lado). A formação era: pr. Denis Versiani (hj pastor em Paulínia - SP), Liliane Fragoso e Lina Alves (ambas ex-Novo Tom) e Michele Alonso (hj mora nos EUA). Nós cantávamos apenas músicas a capella. Eita tempo bom! Os arranjos eram nossos e também de outros grupos. Cantamos várias vezes no UNASP 2, São Paulo, Artur Nogueira, e outros lugares.
Um momento marcante foi quando participamos de um programa de música secular promovido pelo colégio. Surgiu a idéia de fazermos uma bossa nova a capella. (Até aquela época -1999, não conhecíamos nenhum grupo misto que fizesse música desse gênero e demos na doida de cantarmos um medley de Tom Jobim só no gogó...rs) Ensaiamos um pouco e fomos pra apresentação. Capela central lotada. Sonzinho levemente equalizado. Grave sobrando... rs. O grupo todo de preto. O Denis fazia o barítono e a percussão. Eu fiz o baixo e tb um pouco de percussão. O Trio das meninas estava no ponto... Quando a gente terminou de cantar (eu nunca tinha cantado nada daquele tipo na minha vida!) a galera ficou doida. (não achei outra expressão pra escrever agora). Mas eu senti uma realização musical diferente naquele dia. Coisas que só o colégio pode proporcionar. Quem sabe algum dia, eu coloco o vídeo da apresentação pra vocês verem. Ficou muito 10. Gostaria de um dia cantar novamente com o pessoal do quinteto. Quem sabe a gente podia gravar alguma coisa, pra deixar pra posteridade!
A nossa primeira música ensaiada foi Imenso Amor, que o grupo Crônicas gravou. Música linda! Estreiamos num culto de sábado pela manhã. Só demoramos pra achar o tom!! Mas quando a música começou, ficou muito legal. Parece que quando a gente canta a capella, podemos sentir mais de perto os anjos cantando conosco. Foi uma época muito especial pra mim. Espero estar com esse pessoal denovo.
Um abraço pra todos.
Não se esqueçam que quinta a noite tem o pocket show na Saraiva em SP. Shopping Ibirapuera. Nos vemos lá.
Fui.

4 comentários:

  1. Quinteto, quarteto, trio!

    São tantas as maneiras que você já participou das cantorias ...
    Rapaz bossa nova acapella, achei isso interessante d+++ - e difícil tbm - RSRS ...
    Achei legal a expressão "grave sobrando", é bom pra nós não é mesmo!!!!
    Barítono e baixo percussionistas, trio feminino, é como você disse, coisas que só o colégio proporcionou!
    Um dia eu queria participar de algo assim, ou pelo menos presenciar algo assim!
    Fica aí meu abraço!! T+++ amigo!

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro disso. Lembro também da bossa nova. Foi d+ mesmo. Eita tempo bao!
    Um abraço,
    Pr. Valdeci Jr.

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo! A saudade dói! Eu fui o barítono da percussão vocal!!! Que saudade imensa. Se Deus quiser nós vamos nos juntar de novo para "fechar uma harmonia".

    Um abração.

    Pr. Denis
    deversiani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. The Best!!! foi algo que nunca tinha visto!

    ResponderExcluir