sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Paragominas


Durante o ano, o quarteto Arautos do Rei faz algumas viagens especiais, o que chamamos de Caravana da Esperança. São cerca de 8 a 10 dias em cada uma das regiões do Brasil: sul, norte, nordeste, centro, etc... E nessa semana, estamos aqui na região norte do país. Já passamos por Rondônia, Pará e agora estamos no Maranhão.

Ontem foi um dia especial e quero destacá-lo aqui no blog. Nós cantamos na cidade de Paragominas, que fica a 320 Km de Belém, capital do estado. O evento ocorreu na praça central da cidade e reuniu mais de 1.200 pessoas. Gente de tudo quanto é canto apareceu na praça para ouvir o quarteto e o pr. Fernando. Fiquei impressionado ao ver pessoas que vinham do outro lado da rua para ver o que "estava acontecendo". Pensei no que devia passar na mente dessas pessoas ao ouvir um estilo musical nunca ouvido antes, cantado com arte e coração. Não era um culto evangélico comum e vulgar, com sons estridentes ou gritarias. Era a palavra pregada com entendimento e outra vez digo, com o coração.

O sermão foi na "jugular" espiritual. Como disse o pr. Fernando, foi para "chacoalhar" os incrédulos e indecisos. E com certeza, o objetivo foi alcançado. Para mim, este é o verdadeiro método de evangelismo: chegar no meio da cidade, abrir o volume das caixas de som e perguntar: "E aí, até quando coxeareis entre dois senhores?". Pregação com ousadia e poder.

O povo precisa que, às vezes, saiamos do conforto dos bancos da igreja para levarmos a mensagem nas praças e nas ruas. Ir aonde elas estão. Apesar de a palavra "eclesia" (igreja) tenha o sentido de "chamar o povo para um ajuntamento" (de fora para dentro), o "ide" precede esse conceito, ou seja, devemos ir onde as pessoas estão para chamá-las a entrar nessa "arca" que se chama igreja.

Amanhã continuaremos nossa caravana, agora em Barreirinhas, interior do Maranhão. Teremos mais praça e mais evangelismo! Orem por nós.

Abraço.

3 comentários:

  1. Oi Milton!!! Queria dizer que admiro muito o trabalho de vcs!!! e dizer que eh muita satisfação pra nós da AMa, ter vcs conosco, gostaria muito de v^-los em Barreirinhas, mas não vai ser possível. Ano passado a minha igrej do interior, Tutóia, que fica do lado de Barreirinha ficou super empolgada pra ver o QAR, mas vcs naum foram esse ano eles tão lá de novo e verão vcs!!! Eu tô aki na capital, vcs devem ter passado por aki já!!! Vcs não vão cantar em nenhuma igreja aki em São Luis naum?????

    ResponderExcluir
  2. Oi!!!milton que prezer foi ter vcs o querteto em barrerinhas,pramim foi satisfatoriamente aprender o que Deus quer na vida do cristão atravez da musica o querteto traz algo que raramente muitos pecebe ,obrigado por te mi trago mais uma vez a vida eu aprendir muito o que eu estou fazendo ñ é o bastante preciso aprender mais obrigado por mi mostra.Que Deus abencoe vcs e o quareto.

    ResponderExcluir
  3. Pastor Milton, mas muitas das vezes, quando nos recolhemos em nossas Igrejas climatizadas e pregamos para salvos, esses irmãozinhos que berram no meio da rua, representam as "pedras" que Jesus se referiu lá em Lucas 19:40. E sabe que esse método ainda surte efeito? Os evangélicos tão fazendo oq nós Adventistas deveriamos estar fazendo há tempos: Proclamar a tempo e fora de tempo... Bora "berrar" também!!!!

    ResponderExcluir