sexta-feira, 19 de junho de 2009

Obras de um artista


Nascido em Vinci, na Itália, Leonardo é considerado um dos maiores gênios que a humanidade já teve. Seus trabalhos abrangeram quase todas as áreas do conhecimento humano de sua época. Ele foi pintor, inventor, engenheiro, escritor, dentre outras coisas mais.

Leonardo da Vinci se tornou famoso pelas suas pinturas. A Mona Lisa e a Última Ceia são uns dos seus quadros mais valiosos, que ainda são apreciados no mundo inteiro.

Nesses quadros, dentre muitos outros, podemos ver algumas coisas interessantes: Leonardo tinha o costume de pintar traços de seu próprio rosto nas pessoas que ele desenhava. Geralmente, elas ganhavam um nariz avantajado, um sorriso contagiante, barbas longas e expressões simpáticas. Quase um auto-retrato. Assim, as suas obras acabavam servindo de extensão de quem ele era.

Como da Vinci, todos nós estamos compondo um quadro no decorrer da nossa existência. É o quadro da vida. Com diversas linhas e cores, desenhamos contornos e formas de nosso próprio caráter nas coisas que fazemos e falamos. E as pessoas percebem quem nós somos através das nossas obras.

Jesus disse: “Pelos seus frutos, os conhecereis”. Mateus 7:16. Através de nossos atos, de nossa maneira de falar e de agir, todos nós estamos comunicando ao mundo quem nós somos de verdade. Se o nosso interior for bom, produziremos bons frutos. Se for ruim... frutos podres! E como podemos produzir bons frutos? Ah, a resposta vem dos lábios do mestre Jesus: "permaneçam LIGADOS à videira". João 15:5.

Não sei como você está agora, leitor do blog, se ligado à Videira verdadeira ou separado dela. Talvez durante essa semana você não pensou em Jesus, não leu a Bíblia e muito menos fez uma oração. Como produzir bons frutos estando à parte de Cristo? Se não estiver ligado a Cristo, você não passa se um pedaço de galho jogado ao chão para ser pisado pelos homens. Não produzirá nada mais do que impecilhos para as pessoas. O que um galho tosco pode fazer? Nada! Não serve para nada!

Esteja ligado a Jesus e automaticamente, você produzirá lindas flores e deliciosos frutos. Não existe outra fórmula para a felicidade. Ou você é um ramo frutífero (José - Gên. 49:22) ou um galho para ser pisado.

Tenha um excelente sábado e um bom fim de semana!

2 comentários:

  1. Milton!
    Importante comunicado ... Vc falando sobre "a nossa vida é um quadro", eu me lembrei de uma frase antiga que tbm se assemelha muito ao assunto: "a linha da vida quem traça é a gente" .. Para rendermos frutos ao Senhor, nós temos que ser um fruto, nós servos temos que ser templos do Senhor, cheios dos Esp. Santo, para levarmos um testemunho de amor, de uma vida remida, uma vida que se ajoelhou e aceitou Jesus como único salvador. Nossos traços, ações, demonstram que nós realmente somos! Um abraço Milton!

    ResponderExcluir
  2. Milton .. Exatamente neste momento fiquei sabendo q vcs estiveram na FADMINAS na cidade de Lavras ..
    Nossa fiquei desesperado pq queria muito ir, mas nao fiquei sabendo .. Lavras fica a uns 40 min da minha cidade, q é Campo BElo .. Mas amém, Deus conhece tudo ...

    ResponderExcluir