segunda-feira, 29 de junho de 2009

Fadminas

Esse fim de semana foi especial. À princípio, pensei: "acho que não vai acontecer nada diferente. Último fim de semana letivo, os alunos estão "doidos" para sair de férias... O que esperar de mais um programa religioso num internato? O que estamos fazendo aqui?"

Mas não foi como pensei. A estrada com os arautos tem me ensinado muita coisa. Uma delas é que os planos de Deus, às vezes, são totalmente contrários aos meus. Ou melhor, sempre são diferentes! Ele tinha um plano especial com o quarteto nesse final de semana. Eu comentei com o pr. Marcelo (pastor do colégio): "Nesses 5 anos de estrada com os arautos, poucas vezes que senti tanto a presença de Deus como nesse programa aqui na Fadminas!".

E foi isso mesmo. Tudo foi impressionante e impactante. Louvores, pregação do pr. Fernando, resposta do povo... Foi realmente uma bênção. Deus pega aquilo que é menos promissor e transforma numa grande bênção. Às vezes, o programa na "igrejinha" é muito mais impactante do que num estádio com 40 mil pessoas. Ou quando tudo sai aparentemente errado, desafinado e desencontrado, percebemos aí que foi o programa com maior resposta ao apelo do Espírito Santo. Deus sabe o que faz.

Outros pontos marcantes foram a empolgação do pr. Marcelo (quarteteiro de carteirinha! abraço, pastor!) e a música "Como estás com teu Deus" com o pr. Joel Sarli. Como a harmonia fechou! Gosto muito de cantar essas músicas mais tradicionais. Dá vontade de sair pulando, à estilo Glen Payne! (quem é quarteteiro, sabe do que estou falando). Para quem não sabe, o pr. Sarli participou da primeira formação do quarteto Arautos do Rei brasileiro. Foi muito bom ouvir dele algumas histórias daquela época, como a da música "Hei de estar na alvorada" e da kombi verde...

Meu amigo Felipe: desculpe-me por não ter divulgado aqui no blog essa viagem para a Fadminas. Vou tomar o compromisso de sempre postar aqui as datas das viagens, ok?

Abração para todos!

Milton

6 comentários:

  1. Milton.. qndo e em q dia lança o dvd vale a pena esperar??.. vc ja sab as informações??.. se tiver informar aki oks.. abraçs!!

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo Milton Andrade!
    Realmente Deus tem sempre algo a mais para nós; as vezes pensamos "será mais um culto", mas Deus faz aquele culto ser especial, marcante para as nossas vidas! É certo que aprendemos com Deus a todo instante, e ELE sempre nos surpreende derramando da sua infinita graça sobre as nossa vidas! Você disse sobre a ação do Esp. Santo, as vezes pensamos que saiu desafinado, ou que está tudo fora dos conformes, mas é alí que Deus mostra que ELE é Deus, são nesses momentos que sentimos que a graça de Deus está nos alcançando!
    Enfim, fico feliz quando você diz que sempre aprende nessa sua jornada de "arauto do rei"; e que Deus derrame bênçãos sem medidas sobre todos nós!

    PS: Suas desculpas estão aceitas está bem? Eu é que fiquei sem graça agora ... rsrsrs ..
    Mas é bom saber que vai sempre postar suas viagens no aqui no blog!
    Milton muito obrigado por sempre compartilhar conosco as suas mensagens, suas reflexões, sua caminhada, eu estou aprendendo muito com tudo que é postado aqui no BLOG! Deus te abençõe!

    ResponderExcluir
  3. Milton, eu gosto muito de suas reflexões e da maneira como vc posta as viagem e apresentações, mas seria bem interessante vcs criarem um espaço para os vídeos e fotos, espero que pense nesta idéia!!!
    Abraços e que Deus continue a abençoar vcs!!!

    ResponderExcluir
  4. Milton, eu novamente .. (rsrsrs) ...
    Tive a oportunidade de ver a propaganda do DVD dos Arautos do Rei .. Interessante que novamente eles usaram o trocadilho do "Vale a Pena Esperar", acho que já faz parte mesmo do projeto do Senhor; vai valer a pena esperar pelas bênçãos que ainda estão porvir, e esse DVD é uma delas.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. gostei muito do blog,ja fui na FADMINAS muitas vezes ,e espero estudar um dia la.

    ResponderExcluir