quinta-feira, 16 de abril de 2009

Desejos x Necessidades


"Duas folhas de papel são suficientes para secar as mãos."

Hoje pela manhã me deparei com essa frase acima. "Será que há algo de errado comigo?" pensei. "Toda vez que tentei usar apenas dois papéis-toalha tive que passar as mãos na calça ou na camisa para terminar de secá-las!"

A verdade é que não gostamos do necessário. O suficiente não nos basta. Queremos mais! Porém, Paulo escreveu na "epístola da alegria" o seguinte: "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." Filipenses 4:19.
Deus está disposto a suprir primeiramente as nossas necessidades. Não desejos. Não caprichos. Se Ele quiser te dar mais algumas folhas, daí é com Ele. Não precisa secar as mãos na camisa. Contente-se com o necessário. O que Deus te dá, é o bastante.

5 comentários:

  1. Deus dá o necesário. As vezes`pensamos que precisamos de mais coisas, mais se avaliarmos Deus dá a medida certa na hora certa.

    ResponderExcluir
  2. Realmente nós humanos temos esse problema, as vezes sem querer nunca nos contentamos com o necessário; queremos mais e mais sendo que é "desnecessário"! Sábias palavras caríssimo Baixo! Um abração!

    ResponderExcluir
  3. Apesar de bastante tempo na igreja, começo a entender o que realmente Cristo me dá, obrigado pastor, por me lembrar que Cristo me ama tanto, por isso me dá o suficiente para viver!!

    Obrigado meu Deus, por me amar tanto!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Bela Mensagem!
    Milton, sou um grande admirador do trabalho de vocês e gostaria de saber se você poderia me ajudar. Gostaria de te perguntar se você conhece cantores que tenham trabalho solo e que tenham o timbre de voz do baixo? Queria saber tb se você tem vontade de lançar algum cd solo? Ah, a razão de todo o meu interesse? É pq também sou baixo e gostaria de louvar com músicas mais apropriadas pra meu tipo de voz.
    Não sabia que você tinha blog, mas agora já está adicionado.
    Abraço fraternal.
    Bruno

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de lhe agradecer por sempre
    colocar em seu blogger reflexões tão bonitas e verdadeiras,são palavras que nos ensina,que nos motiva a sermos sempre fiéis,humilde dedicados ao senhor.Sempre que posso dou uma passada por aqui para ver o que irei aprender de novo,saiba que essas palavras,frases estão servindo muito para a mnha vida espiritual e física também.Mais uma vez muito obrigado por ser essa pessoa maravilhosa que vc é, que eu tive o privilégio de conhecer pessoalmete.

    bjoooooooooo té+++++++++++++++
    de sua amiga e irmã da fé Ellysa Gabryella Reys!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir