
Durante o ano, o quarteto Arautos do Rei faz algumas viagens especiais, o que chamamos de Caravana da Esperança. São cerca de 8 a 10 dias em cada uma das regiões do Brasil: sul, norte, nordeste, centro, etc... E nessa semana, estamos aqui na região norte do país. Já passamos por Rondônia, Pará e agora estamos no Maranhão.
Ontem foi um dia especial e quero destacá-lo aqui no blog. Nós cantamos na cidade de Paragominas, que fica a 320 Km de Belém, capital do estado. O evento ocorreu na praça central da cidade e reuniu mais de 1.200 pessoas. Gente de tudo quanto é canto apareceu na praça para ouvir o quarteto e o pr. Fernando. Fiquei impressionado ao ver pessoas que vinham do outro lado da rua para ver o que "estava acontecendo". Pensei no que devia passar na mente dessas pessoas ao ouvir um estilo musical nunca ouvido antes, cantado com arte e coração. Não era um culto evangélico comum e vulgar, com sons estridentes ou gritarias. Era a palavra pregada com entendimento e outra vez digo, com o coração.
O sermão foi na "jugular" espiritual. Como disse o pr. Fernando, foi para "chacoalhar" os incrédulos e indecisos. E com certeza, o objetivo foi alcançado. Para mim, este é o verdadeiro método de evangelismo: chegar no meio da cidade, abrir o volume das caixas de som e perguntar: "E aí, até quando coxeareis entre dois senhores?". Pregação com ousadia e poder.
O povo precisa que, às vezes, saiamos do conforto dos bancos da igreja para levarmos a mensagem nas praças e nas ruas. Ir aonde elas estão. Apesar de a palavra "eclesia" (igreja) tenha o sentido de "chamar o povo para um ajuntamento" (de fora para dentro), o "ide" precede esse conceito, ou seja, devemos ir onde as pessoas estão para chamá-las a entrar nessa "arca" que se chama igreja.
Amanhã continuaremos nossa caravana, agora em Barreirinhas, interior do Maranhão. Teremos mais praça e mais evangelismo! Orem por nós.
Abraço.