
“Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno…” Apocalipse 14:6
Se houve uma semana marcante para o ministério do quarteto Arautos do Rei foi essa última semana de outubro. Nós participamos do projeto evangelístico “Futuro com Esperança”, transmitido via satélite para todo o Brasil, direto de Brasilia. Em todas as noites, a emoção dominava nossas vozes. Só o fato de sabermos que a mensagem do evangelho eterno estava sendo levada para milhões de pessoas ao mesmo tempo, já nos causava arrepios. Antes de entramos no palco, uma breve oração era feita por um dos componentes. Ali estavam meros arautos, simples instrumentos, que procuravam anunciar a plenos pulmões o retorno do Rei Jesus. Em seguida, procurávamos lembrar as letras e os acordes. Afinal, nada pode acontecer errado. Deus merece o nosso melhor preparo e desempenho.
Hoje, antes de entrarmos no palco, lembrei-me de algo que minha mãe disse certa vez: “Vocês tem uma grande responsabilidade que é anunciar a volta de Cristo. E todas as vezes que vocês cantam o prefixo breve virá, Satanás não gosta, porque vocês estão anunciando também a derrota dele. Então, cantem com toda a força!” Isso me deixou emocionado, porque nessa semana, eu pude sentir que a mensagem do primeiro anjo de Apocalipse 14 foi pregada com grande ousadia e poder. Deus usou o pastor Mark Finley. Deus usou os cânticos. Deus usou os técnicos. Deus usou os equipamentos. Deus usou o quarteto. Tudo isso, segundo a profecia de Apocalipse, é um anjo, um povo, um movimento, pregando a breve volta de Jesus. E não existe privilégio maior nesse mundo do que anunciar o retorno de Jesus, tarefa que os anjos do Senhor gostariam de fazer.
Nós do quarteto Arautos do Rei não sabemos se você participou desse evento, assistindo ao vivo pela TV ou internet. Mas o nosso desejo é que você seja tocado pela mensagem da esperança assim como nós fomos tocados nessa semana. Deus quer que você também seja um arauto dessa esperança. Ele quer usar você independente de quem você seja. Não importa sua cultura, raça, idade, eloquência ou status social. Deus quer usá-lo como Seu instrumento. Afinal, pouco tempo nos resta e a nossa mensagem é urgente. Esse Futuro com Esperança irá acontecer mais rápido do que imaginamos. Jesus está voltando!