quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Neblina


São 2:15 da madrugada. Acabei de chegar ao hotel. Cantamos hoje à noite em duas cidades gaúchas: Farroupilha e Caxias do Sul. Mais uma noite abençoada por Deus. Na volta, o tempo fechou. Na verdade, não enfrentamos um temporal, mas um denso nevoeiro. Nunca vi nada parecido em minha vida. Não conseguíamos enxergar além de 2 ou 3 metros de distância. Como é estranha a sensação de não sabermos o que está diante dos nossos olhos!

Não sei se você já passou por isso alguma vez, mas eu fico angustiado. Enquanto viajava e ouvia músicas antigas no ipod, eu mantinha os olhos estagnados naquilo que eu não podia ver. Graças a Deus, alguém inventou aqueles "olhos de gato" e colocou no meio da pista! Se não fossem esses "gatinhos artificiais"...

Durante o percurso, fiquei pensando naquele denso nevoeiro. Muitas vezes, a nossa vida é semelhante a essa noite, encoberta pela neblina do pecado e da desilusão. E você fica apavorado, pois não consegue enxergar a realidade que está a sua frente. E o medo e a insegurança dominam a sua alma. Você sentiu isso alguma vez? Já passou por essa experiência? Logo me veio a mente um texto da Bíblia, Isaías 44:22, que diz assim: "Apaguei as tuas trangressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem; torna-te para Mim, porque eu te remi". Que simples, mas poderosa ilustração! Às vezes, no percurso da vida, pensamos ser impossível caminhar em meio a tantos pecados que cometemos. E quão grandes eles são! Mas Deus quer desfazê-los com o sopro de Sua boca. O Sol da justiça deseja nascer em nosso coração e deseja espancar a neblina do pecado.

Está noite ainda? O nevoeiro tem ofuscado a estrada da sua vida? Espere o Sol raiar. O farol de milha de Deus expulsa toda e qualquer treva. Se a insegurança, o medo e o pecado nublarem a sua visão, lembre-se que eles não passam de nuvens comparados a eterna luz de Deus. Jesus é o Sol da justiça. Não há trevas que resistam aos Seus raios de amor.

"A minha alma anseia pelo Senhor mais do que os guardas pelo romper da manhã" Salmo 130:6

3 comentários:

  1. olá, milton, você vai gostar do blog do meu brother joêzer. é o nota na pauta. pra você que vive no meio musical.
    um abraço
    opa, o link: http://notanapauta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito sobre o verso que vc escreveu. Como Deus é maravilhoso!!! De um modo tão simples com coisas da natureza que vemos no nosso dia-a-dia Deus mostra o seu plano maravilhoso...Como Deus pode nos amar tanto? Que amor inexplicavel!

    ResponderExcluir
  3. Milton,
    Eu precisava ler essa mensagem hoje... obrigada por compartilhar concosco a mensagem que lhe foi revelada pelo Espírito Santo, porque eu creio que Ele se utilizou desse fenômeno tão lindo, que é a densa neblina, para te revelar esse sermão que vc postou no blog!
    Quando perdemos o controle sobre aquilo que podemos ver, ficamos angustiados, porque temos a plena sensação de que perdemos o chão!!!
    Para mim, a mensagem que ficou após o nevoeiro foi: Somos totalmente dependentes dos cuidados de Jesus, se Ele não for à nossa frente podemos tropeçar até mesmo em nossa própria sombra.
    Mais uma vez, obrigada por dividir conosco aquilo que o Senhor tem lhe revelado!
    Com carinho,
    Milena Froes (milenafroes@usp.br)
    PS: a música "Amor Maior" é a minha preferida do novo álbum!

    ResponderExcluir