segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Pai


"Que ele veja em mim Deus, para que depois veja a Deus como Pai".

Ouvi essa frase numa cerimônia de apresentação de uma criança na igreja. Gostei muito. Ela resume o conceito central do livro "O Abraço de Deus", lançado pela CASA. A idéia que carregamos em nossa mente a respeito de Deus é baseada no conceito que temos de "PAI". Para muitos, Deus é um Deus frio, ausente e até ríspido devido a criação paterna que essas pessoas tiveram.

Qual é o conceito de Deus Pai que você carrega no mais profundo de sua alma? De seu subconsciente? Pergunta difícil, não?

Nietsche, o homem que pregou a morte de Deus, cresceu num lar luterano, filho de pastor luterano, mas revoltou-se contra o Pai celestial após a morte de seu pai terreno. Cresceu sem a figura paterna.

E Darwin? Muitos dos estudos psicanalíticos têm defendido que ele sofria de graves problemas psicológicos, resultantes de sua raiva reprimida sobre seu pai tirano, o que ocasionou na teoria que "assassinou o seu pai celestial", afirmando que os seres seriam fruto de uma seleção natural das espécies.

E por falar nesse assunto... Um dia desses, assisti a uma entrevista com o rei da música pop Michael Jackson. Fiquei impressionado com o árido relacionamento que ele tinha com seu pai: brigas que beiravam maus tratos, depreciação da auto-estima e pressão psicológica. Verdade ou não, essa convivência entre pai e filho parecia um verdadeiro deserto ao meio dia.

E você? Que conceito tem a respeito do Pai celestial? Pensa ser Ele um Deus mau, irado, ausente? Ou um Deus que é amor em essência? É esse o conceito de pai que você tem?

Deus quer que você acerte o foco afim de que enxegue devidamente quem Ele é. Ele é um Pai de amor. Amor em essência. Quer saber o que é amor? Olhe para o Pai celestial. Ele diz: "Ora, se vós, que sois maus, e sabeis dar coisas boas aos seus filhos, quanto mais EU, o Pai celestial, não darei coisas boas para vocês?". Vejo lágrimas nos olhos de Deus quando Ele diz isso. Ele fala isso a um filho que acabou de virar as costas para Ele. Ele diz isso a um filho que não reconheceu a paternidade do seu próprio progenitor.

Alguém escreveu: "O Pai é o mediador entre o filho e a realidade". Que tipo de realidade estou vivendo?

A realidade que consigo enxergar hoje, nesse dia dos pais, é que eu tenho um Deus que não me tira nenhum instante sequer de sua mente. Ele não pára de pensar em mim. Quando eu caio, peco, faço birra, quando sou egoísta, tudo isso e mais um pouco, Ele apenas chega levemente ao meu lado, toca no meu ombro e diz: "Estou aqui para te ajudar. Quando você cair, estarei ao teu lado para te levantar. Está com medo? Não fique com medo! Eu sou o seu Pai. Estarei sempre com você". Já ouviu essas palavras? A Bíblia está cheia delas. É o Pai do Céu gritando pra você a todo instante, dizendo que te ama.

Peça pra Deus arrumar o seu conceito sobre Ele mesmo. Ele é um Pai de amor. (veja o video ao lado)

Um beijo especial no meu filho Miguelzinho. Estou a 15 dias sem vê-lo. Bjs.


3 comentários:

  1. Boa postagem Milton!
    Já vi também vários casos de pessoas que não se acertam com os pais; existem esses conflitos caseiros, ideológicos, conflitos trágicos que levam a pessoa à loucura!
    Muita gente acha que Deus é um ser ruim, um ser que permite tragédias, pestes, mas o homem hoje não consegue perceber que as coisas ruins desse mundo acontecem justamente porque tais pessoas estão longe do Senhor, não conseguem manter uma comunhão com Deus.
    Sempre agradeço ao meu Deus por ter um pai que me deu educação, que me fez ser o homem que hoje eu sou, e agradeço mais ainda por ter nascido em um lar Cristão onde Deus. quando eu ainda estava no ventre de minha mãe, ele já tinha me escolhido pra fazer parte do povo eleito de Deus!
    Deus é amor, Deus é a paz real que o homem pode encontrar, seria algo maravilhoso se todas as pessoas experimentassem do amor do nosso PAI que está no céu!

    Abraço Milton, e que Deus te auxilie sempre na criação do seu filho!

    ResponderExcluir
  2. Milton ouvi o cd em espanhol.. parabens taa a tds vcs do quarttoo.. mt boom trabalhoo.. q Deus continue abençoando vcs nesse ministerio!! abraçs

    ResponderExcluir
  3. Ola Milton,tudo bom.
    Primeira vez que comento no seu blog pois só agora aprendi.Agora verdadeiramente como voce disse,muitos não conhecem o verdadeiro amor paterno do Sr. porque tem uma falsa visão sobre isto.É necessário ter uma real experiencia com esse grande Pai dos céus,pois ele é amor.
    Parabéns pelo seu blog e que o Sr,o continue abençoando neste trabalho de levar a sua mensagem através da música principalmente com o quarteto.

    ResponderExcluir