domingo, 9 de agosto de 2009

O desafio é comunicar


Conversar durante as viagens nunca foi o meu forte. Em algumas conversas, a gente dá risadas. Em outras, aprende algumas coisas. Mas numa de minhas últimas viagens, me senti inspirado pelo diálogo. Tive o privilégio de viajar do aeroporto de Guarulhos para Jacareí com o jornalista J. Washington, diretor do departamento de expansão da Novo Tempo e durante a conversa, uma frase me marcou. Frase simples, mas que mexeu comigo. Aliás, são as frases simples (frases musicais também!) que ecoam em nossa mente e produzem uma transformação do pensamento.

"O nosso desafio é comunicar" disse Washington. Frase simples, mas que encerra uma grande e urgente verdade. Comunicação é muito mais que transmissão de informações. É "tornar algo comum". Esse é o sentido básico de comunicação: "tornar comum". E o nosso desafio como Arautos do evangelho, é fazer com que a mensagem que vivemos e pregamos seja comum para as outras pessoas.

Como estou comunicando essa mensagem? Através de que meios? Com que espírito? Com que motivação? Qual é o foco?

Precisamos pregar com maior intensidade, ousadia, para o maior número de pessoas e com maior urgência. Não é esse o espírito do anjos de Apocalipse 14? Não existe ali uma urgência? Com certeza sim.

Esse blog serve pra isso. Mais do que trazer informações, meu objetivo é tornar o evangelho comum pra você. Às vezes, eu me impressiono ao ver que algumas pessoas buscam palavras aleatórias na internet e "caem" aqui no blog. Isso é fantástico. Oro para que Deus traduza tudo o que escrevo aqui e que isso traga um acréscimo positivo à sua vida espiritual.

Nessa semana, estaremos no estado de Mato Grosso do Sul. Não é mais uma caravana. É a caravana. No momento, só temos essa. Cada dia, um programa. Em cada programa, existem pessoas que necessitam desesperadamente do impacto da comunicação do evangelho. Oremos por elas.

Abraço!

3 comentários:

  1. Milton.. qndo sai o dvd vale a pena esperar??

    ResponderExcluir
  2. O DVD já está na fábrica. Em menos de um mês deve estar aí. Ok? Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre digo que comunicar é algo muito bom, graças a Deus sou uma pessoa comunicativa e assumo que sempre ganho com isso!
    Obter informações, aprender coisas com meus colegas de classe, professores. A comunicação faz com que sua mente seja de uma forma ou de outra expandida!

    Comunicação também envolve pregação do evangelho; não podemos nos acanhar de maneira alguma e sim comunicar, falar do amor de Deus pros outros, seja cantando ou pregando a palavra!

    Te desejo uma boa semana aí no Mato Grosso, abraço do seu amigo Felipe!

    ResponderExcluir