sábado, 1 de agosto de 2009

O clamor da meia noite



Desde que eu me entenda por cristão, sempre gostei de participar das chamadas "semanas de oração", seja no colégio interno ou aqui nos Arautos. Posso lembrar vividamente de algumas que marcaram a minha vida e a minha comunhão com Deus. E como a gente sente saudades desses momentos de intimidade com Deus, não?

Essa semana aqui em BH é uma dessas semanas a que eu me refiro. Coisa marcante mesmo. E já estou com saudades. Na verdade, saudade é uma palavra que faz parte da rotina de alguém que participa de um ministério como esse. Já estou com saudades da semana de oração, saudades de ver o rosto do povo mineiro, saudades dos "altos papos" com o pessoal do quarteto Athus, e, acima de qualquer coisa, saudades da família. "Eita saudade medonha essa!" - Demais da conta, como dizem os mineiros.

Sabe aquele negócio de você ter um horário marcado todos os dias, colocar a roupinha especial, o perfuminho e ir pra igreja? Rotina santa? Essa é a realidade da semana de oração. Chegando lá, tem sempre alguém sorrindo pra você, oferecendo uma mão amiga, um cumprimento caloroso, um "boa noite" cheio da alegria do Céu. Depois, vem aquele banquete espiritual. Louvor que te eleva ao terceiro Céu, mensagem da Palavra cheia de verdade e ousadia, apelo que te faz chegar aos pés da cruz. Parece que estou tocando nas vestes de Cristo, ouvindo o cantico dos anjos, beijando o rosto do próprio Deus! Não é ilusão. É uma pálida idéia do que será passar infindáveis semanas, de um sábado a outro sábado, ao lado de Jesus.

Amanhã terminaremos a semana aqui em BH, mas a comunhão deve continuar. O cântico não pode parar, muito menos as orações. A esperança da volta de Cristo deve estar mais forte do que nunca. O gostinho do Céu deve continuar. O Céu não é utopia. Não é Neverland. O "clamor da meia noite" (tema da semana aqui em BH) continuará soando em nossa mente, convidando-nos a nos preparar para a maior de todas as realidades: a urgente e breve volta de Cristo.

6 comentários:

  1. Anunciar a volta de Jesus é algo realmente gratificante! Quando trabalhamos pra Deus ele nos honra, nos faz sentir o seu poder, o teu espírito manifesto em nossas vidas! Pessoas e mais pessoas conhecendo a palavra do Senhor, se convertendo, libertando dos males mundanos, enfim, voltando pra Deus!
    Breve estaremos na eternidade, pois a "meia noite" está muito próxima!
    Milton fico feliz por vc ter gostado desse povo mineiro, quando puder venha conhecer Campo Belo, sul de minas, lugar muito gostoso. As portas da minha cidade estão abertas pra vc e pros arautos do rei!
    Abraço Forte!

    ResponderExcluir
  2. Eu estive nesta semana de oração especialíssima e posso garantir que é praticamente impossível descrevê-la!
    Pra mim foi uma espécie de "avant première" do céu!
    Que bênção sem fim!
    O repertório do Arautos, irretocável!
    A postura de cada um deles, (no que se refere a ministério=serviço) exemplar e inspiradora!
    A palavra do Pr. Fernando a cada noite, uma coisa de outro mundo! (Literalmente!)

    Maravilhoso, marcante, inesquecível... tudo isso é pouco, muito pouco pra expressar a impressão de todos que estiveram ali!

    Eu louvo a Deus pela vida dos amigos e irmãos Pr. Fernando, Ricardo, Oséias, Társis, Elson e Milton.
    Só Deus mesmo pra recompensar a disposição e boa vontade de vcs pra um trabalho tão pesado, que exige tanta renúncia!
    Continuem firmes nesse propósito, pois galardão de vcs é certo! Vale a pena esperar!

    Como todo o respeito, Milton, só discordo de vc em um ponto. O céu é sim, a verdadeira Neverland: um lugar de "nunca's"!
    "Nunca mais as lágrimas, nunca mais a dor, nunca mais o sofrimento, só a paz, só o amor!"

    Abraço e até a próxima.
    :)
    Kátia Rocha.

    ResponderExcluir
  3. Vânia Lucia Soares de Oliveira2 de agosto de 2009 às 17:29

    Esta semana de oração foi realmente uma benção. Eu estive no CATRE todos os dias e me senti em um pedaçinho do Céu, com as músicas dos Arautos do Rei e com as mensagens do Pastor Fernando Iglesias. Pra mim, foi muito gratificante estar ali, receber as bençãos de Deus e ouvir as mensagens cantadas e faladas que Deus tinha pra mim. Todos nós reunidos ali em um só propósito, louvar a Deus e buscar uma comunhão com Ele. Que as mensagens transmitidas pelo Pastor Fernando e Arautos do Rei fiquem em nossos corações!
    Que Deus abençoe vocês neste ministério!!!

    ResponderExcluir
  4. Que Deus Abençõe seu Ministério. Tive a oportunidade de ouvi-los durante toda a semana e na sexta consegui levar meu amigo Marcos e sua esposa Valdene. Orei muito para que ele pudesse aceitar o convite. Como ele ja havia ouvido o Quarteto no lançamento do Lares de Esperança na casa de um putro irmão no nosso prédio. Eu sabia que essa seria uma grande ocasião. E pedi a Deus que tocasse. Ele descobriu a poucos dias alguns pequenos caroços no pescoço os exames deixaram a família a abatida e meu amigo e vizinho vem relutando em continuar a estudar a bíblia. Mas na sexta ele me ligou querendo ir na Semana de Oração aqui no Catre em BH. E foi maravilhoso. Ele encontrou com Jesus atraves da mensagem falada e cantada. Sou grato pelo ministério Arautos do Rei, Vp. Que Deus continue refletindo em sua vida.

    ResponderExcluir
  5. que Deus continue a iluminá-los e q vc possa continuar honrando-O com esse maravilhoso dom....

    abraços
    Clóvis Alemão IPB

    clovisosantos@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Pastor,foi simplesmente fantástica essa semana de oração!Estive todos os dias e confesso ter sido difícil realizar esa façanha: em um dia foi o desânimo,no outro os caronas que se atrasaram...Sem falar no trânsito...Aquele foi o primeiro congestionamento completamente adventista que eu já ouvi falar.Nada se compara às bênçãos que todos nós obtivemos participando dela,e como no seu felicíssimo comentário,nos deu apenas uma ínfima amostra do que será passar sábado à sábado pra sempre com o nosso Deus!Espero que esse dia chegue muito em breve,tádificil esperar.Abraços e que Deus continue(mais ainda)abençoando o lindo ministério de vocês,Arautos.

    ResponderExcluir