sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Maria e os jacarés


Estamos na reta final da caravana aqui no Mato Grosso do Sul. Foram mais de 3 mil Kms rodados. Cantamos em cerca de 7 cidades e com certeza, muitas pessoas foram alcançadas.

Hoje pela manhã, fizemos o percurso Bonito - Corumbá, em pleno pantanal matogrossense. Já tínhamos feito esse trajeto em 2005 com a outra formação do quarteto Arautos do Rei, mas uma coisa me chamou novamente a atenção nessa viagem: a "dona Maria dos jacarés".

Não sei se você já ouviu falar nessa tal dona Maria... ela até virou reportagem no Fantástico há um tempo atrás. Quem é ela? Bem, no meio da estrada, encontramos um pequeno sítio à beira do caminho, com uma casinha simples e um quintal de dar inveja: um laguinho com mais de 100 jacarés. Isso mesmo! Fiquei pasmo ao ver os filhos da dona Maria correndo por entre os "bichanos".

O que mais me chamou a atenção nessa história, foi que a dona Maria conhece todos os seus jacarés pelo nome. Afinal, foi ela mesma que, com todo o carinho do mundo, deu nome aos bichos. - "João da Silva, venha cá!", gritou Maria a uns 30 metros de distância. E lá veio o "joãozinho" pegar o pedaço de carne na mão da dona. - "João, pára aí!" e o bicho parava. Coisa de outro mundo! Só vendo pra crer.

Isso me fez despertar na hora um texto da Bíblia. Só que ele não tem nada a ver com jacarés. Na verdade, o que eu vi na hora foram estrelas! Você lembra daquele texto que Deus diz: "conheço todas as estrelas pelo nome"? Isaías 40:26? Foi esse texto que eu lembrei ao ver aqueles jacarés. Pensei comigo mesmo: "Se essa mulher é capaz de conhecer os seus irracionais jacarés pelo nome, quanto mais o meu Deus me conhece... Ele sabe até o nome das gigantescas estrelas! Quanto mais a mim, que fui criado à Sua imagem e semelhança!".

Gosto de pensar que Deus sabe o meu nome, conhece o meu caráter, esquadrinha o meu andar, deitar e levantar... Sabe quem eu sou como mais ninguém. Nem eu me conheço tanto como Deus me conhece! Nada passa desapercebido pelo raio-X de Deus: minhas lágrimas, meu sorriso amarelo, minhas vergonhas, minhas frustrações, meus pecados e meus sonhos desfeitos. Ele vibra quando eu vibro e chora quando eu choro. O Salmo 56:8 diz: "recolheste as minhas lágrimas no teu odre; não estão elas inscritas no teu livro?" A impressão que me dá é que Deus tem guardado em Sua memória todos os pingos de lágrimas que já derramei em minha vida. Seus olhos não se desvencilham nenhum instante sequer dos meus passos.

Isso me traz segurança e paz. Significa que não estou caminhando sozinho nesse mundo. Existe algo melhor nesse mundo do que saber que tem alguém pensando em você? Isso não tem preço. A onisciência de Deus me traz conforto e paz.

Se algum dia você pensar que está sozinho nesse mundo, lembre-se da dona Maria dos jacarés. Ou melhor: olhe para o céu. Lembre-se que Deus conhece o nome de todas as estrelas do universo e tem todas muito bem contadinhas. E se Ele conhece as estrelas, quanto mais você, que é a obra prima da criação de Deus.

Um feliz sábado!

3 comentários:

  1. Oi Milton!
    Do barro Deus fez o homem a sua imagem e semelhança! É magnífico saber disso, Deus nos sonda, nos conhece, ele sabe perfeitamente o que passa em nosso coração!
    Melhor ainda será ouvir Deus dizer "Vinde benditos de Pai", onde estaremos com vestes alvas, novos corpos, santificados em Jesus.
    Não penso em nada melhor do que isso!
    Bom FDS pra vc!
    Abração do seu amigo Felipe.

    ResponderExcluir