quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Eclair Cruz


Falar dos Arautos do Rei e não mencionar Eclair Cruz é um grande equívoco que nunca podemos cometer. Esse é um dos grandes cantores evangélicos que o Brasil e o mundo tiveram o prazer de conhecer, não apenas pela sua voz inconfundível, mas pela sua humildade e senso de compromisso com a pregação do evangelho.

Hoje, nós tivemos o privilégio de visitar esse homem de Deus em sua casa, na cidade de Hortolândia. Foi uma inspiração. Ao chegarmos lá, nos deparamos com um guerreiro, porém, acamado pela doença. Há cerca de 2 anos, Eclair descobriu que tinha mais uma cruz para levar: um câncer. E que cruz dolorosa! Só ele e Deus sabem...

"Essa aqui tem sido a bigorna de Deus pra mim", disse Eclair. "Mas eu louvo a Deus e sou muito grato a Ele. E quando eu sair dessa situação, continuarei louvando a Deus de todo o meu coração".

Como alguém pode louvar a Deus em meio ao sofrimento? Com certeza, essa é a pergunta que Satanás faz a si mesmo quando "bate" num filho de Deus. Ele fica desconcertado quando alguém louva em meio a dor. E quanto mais o servo de Deus apanha, mais ele louva. Que coisa fantástica!

Após cantarmos "Jesus vem logo", "A minha paz te dou" e "Um vencedor" para o Eclair, fomos surpreendidos pela visita da formação dos Arautos: Erlo Braun, Josué de Castro e Dermival dos Reis (além do pr. Fernando que já estava conosco). Aí foi mais benção ainda! Cantamos juntos outras 3 ou 4 músicas. Foi realmente emocionante.

Graças a Deus, o câncer do Eclair é benigno e não ocorreu nenhum tipo de metástase. Vamos orar agora pela cirurgia que ele irá fazer nos próximos dias. Que ela seja um sucesso. O guerreiro precisa continuar lutando na batalha contra o mal.

Abraço!

16 comentários:

  1. "Certamente que a bondade e a misericórdia de Deus nos seguirão por todos os dias de nossas vidas"!

    Eclair Cruz, bela voz, 1ºtenor daqueles bem agudos ...
    Deus tem um plano pra cada vida, e tudo está debaixo do juízo de Deus!
    É certo que Deus tem muito pra agir na vida dele, a bênção breve virá! Vamos orar pra este servo de Deus!

    Milton, não te vejo mais online!
    Um grande abraço pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Amei seu blog. Esta visita ao Eclair com certeza foi uma bênção em sua vida e na dele também. Continuemos orando por ele. Tenho um blog sobre saúde. Sinta-se à vontade para visitar-me www.medicinanatural.blogspot.com.
    Feliz Sábado!
    Marcia- IASD Moema- SP

    ResponderExcluir
  3. Esramos orando. Deus abençoe ele...

    ResponderExcluir
  4. Ola Miltonnn, amo amo amo *rs
    Tenho fotinho com vc no meu orkut.
    Olha, vcs estarao na EXPO Crista esse ano?
    Shalom querido
    Andressa

    ResponderExcluir
  5. Milton ...
    Tive a oportunidade de ver o vídeo de vocês visitando o Eclair ...
    Formação atual, formação antiga dos arautos ...
    harmonias, emoções ... "Jesus Vem logo, Você nunca está sozinho e outras" ...
    Fiquei impressionado de ver a determinação do Eclair, mesmo doente, percebe-se nos olhos dele a vontade de voltar a trabalhar para o Senhor!
    Este sim é um servo fiel ...
    Um grande abraço Milton.

    Felipe Silvestre Ferreira ....

    ResponderExcluir
  6. Olá Milton...
    Assisti o video da visita ao Eclair,e gostaria muito que ele se restabelecesse logo,sei que Deus tem projetos na vida dele para alcançar muitas almas ainda,entre em meu msn,gostaria de lhe falar algo muito importante,sei que ajudará muito.Grande abraço.Deus os abençoe!!!

    email:rosianeforever@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Meu pai, na minha infância, enchia nossa casa com as músicas dos Arautos. Após sua trágica morte em 1994, passei por momentos muito difíceis. Mas a voz de Deus, onipresente, me chamava em todos os momentos, e tocava em minha mente a "mensagem de fé esperança" da Voz da Profecia. Pr Rabello e Eclair são exemplos de vozes escolhidas por Deus para ecoarem Seu amor em nós. Resultado: Nunca consegui abandonar minha fé! Deus tem um plano para o Eclair...Deus tem um plano para nós.

    ResponderExcluir
  8. Que maravilha ler um testemunho desses!

    Que Deus esteja conosco sempre, que usamos nosso dom de louvar a Ele!

    ResponderExcluir
  9. A VOZ DESTE QUERIDO SERVO DE DEUS É INCONFUNDÍVEL ONDE QUER QUE ESTEJA! ESTOU ORANDO POR ELE. CREIO QUE DEUS JÁ OPEROU A SUA MARAVILHOSA OBRA.eCLAIR, VOCÊ É MUITO ESPECIAL E SUA VOZ SERÁ OUVIDA AO VIVO POR MUITO TEMPO, AQUI E NO PORVIR.
    CRISTINA

    ResponderExcluir
  10. MEU GRANDE AMIGO ECLAIR CONHECI ELE EM PASSO FUNDO RS EM 97 ESTE HOMEM E DE DEUS. ELE FICOU EM MINHA CASA POR 5 MESES AQUI EM VITORIA ES. E FOI UMA BENÇAO EM MINHA VIDA QUE DEUS O CURE E CONTINUE A USAR ESTA VOZ UNICA E MELODIOSA.SANDRO DIAS

    ResponderExcluir
  11. Eu não gostava da voz do Eclair e nem dos AR, até que passei a estudar música, e ao ouvi-los mais uma vez pude constatar: A música é um poderoso instrumento nas mãos do homem, tanto para o bem como para o mal, no caso do Eclair, as músicas que ele canta é mais do que uma arma pra mim, é um escudo quando percebo que estou na batalha!!!Que Deus o abençoe sem medidas.E quanto a você, Milton, pensei que ninguém poderia substituir o Ronaldo, estou envergonhado comigo mesmo e redondamente enganado pelo que pensei...que responsabilidade que você está assumindo e desenpenhando tão diligentemente!!!parabéns! ah...ore por mim...

    ResponderExcluir
  12. olha não conheço o irmão eclair mais seu que irei velo no céu o senhor eo seu pastor e nada lhe faltara força irmaõ eclair

    ResponderExcluir
  13. Tivemos o privilégio de nosso quarteto cantar junto com o Eclair Cruz , que voz imponente e espiritual. O Quarteto Ênfase nunca havia cantado com dois 1° tenores foi incrível, ele nos ensinou muita coisa!! Desejo vê-lo na Eternidade!!

    ResponderExcluir
  14. Fiquei surpreso com a morte de ECLAIR CRUZ. Na minha opinião, uma das melhores formações dos ARAUTOS DO REI, foi com: Eclai Cruz, Josué de Castro, Fernando Iglesias e Erlon Braun. Para os apixonados com Quarteto como eu, é impossível esquecer na voz diferenciada de Eclair. Como ele mesmo declarou, na sensacional visita que os Arautos fizeram em sua casa, de que nos encontraremos na eternidade. Sim, com certeza, dentre outros desejo encontrar-me com Eclair lá no céu. ROGÉRIO TAVEIRA - BH

    ResponderExcluir
  15. HOJE ME BATEU UMA GRANDE SAUDADE DO IRMÃO ECLAIR, POR ISSO VIM AQUI MATAR A SAUDADES. PARABÉNS PELO BLOG. NO GRANDE DIA DO DEUS ETERNO VEREMOS NOSSOS QUERIDOS❗ LOUVADO SEJA O SENHOR DEUS❗

    ResponderExcluir