sexta-feira, 10 de julho de 2009

O Senhor dos mares


Quando os navios da marinha britânica se encontravam numa situação perigosa em alto mar, rapidamente fazia-se soar um alarme, chamado o toque do silêncio. Em meio ao barulho das ondas e dos fortes relâmpagos, ao ouvirem o som da sirene, os marinheiros paravam suas atividades e permaneciam em silêncio onde estavam. Esse era o momento de pensar e decidir qual seria a melhor atitude a ser tomada naquela situação de emergência.

Nós também em vários momentos da vida passamos por perigos e turbulências. Somos uma frágil embarcação em meio a este mundo tenebroso. Nosso inimigo, Satanás, muitas vezes tem provocado vendavais e colocado barreiras à nossa frente para tentar nos naufragar. Mas existe um Capitão que está ao leme de nossa embarcação: Jesus Cristo. Ele conhece todos os mares e todos os atalhos. Ele é o Senhor dos mares! É Ele quem faz soar em nossa vida o toque do silêncio, nos indicando que atitudes devemos tomar nas horas de tribulação.

Você alguma vez já ouviu esse toque? Você consegue ouvir o toque do Espírito Santo em meio a tantas vozes e barulhos desse mundo revolto? Por que você não pára um instante e procura ouvir o doce timbre da voz de Cristo falando com você? Jesus diz: “Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus” Salmo 46:10.

Lembro-me dos discípulos na tempestade em alto mar. Enquanto Jesus dormia, eles tentavam dominar as ondas, os ventos e os relâmpagos. Impossível! Está longe da nossa capacidade! Costumamos até correr atrás do vento, mas não conseguimos segurá-lo e muito menos dominar uma tempestade! Até que eles perceberam que Jesus dormia no barco. O interessante é que ali os papéis se inverteram, porque quando Jesus se levanta nas tempestades, nós é quem dormimos em paz. E foi o que aconteceu. Ele repreendeu a tempestade e os ventos ouviram a Sua voz.

Você quer dominar os ventos da sua vida? Quer viajar em paz em meio às águas turbulentas? Deixe Jesus se levantar no seu barquinho. Ouça o toque do silêncio. Faça a coisa acertada. Não existe trovão ou tempestade que consiga desafiar a voz do Onipotente Deus. O que só me resta é dizer maravilhado: “Quem é Este que até os ventos e o mar lhe obedecem?”. Mateus 8:27.
Feliz sábado!

6 comentários:

  1. Milton Andrade!
    Mais uma vez parabéns pela postagem, como já disse eu sempre aprendo muito com tudo que é postado aqui. Precisamos colocar Cristo sempre no nosso barco, o sossegar das ondas se dá quando Deus ordena. Esta postagem me fez lembrar do hino"mestre o mar se revolta" [as ondas atendem ao meu mandar, SOssegai" ... A voz do nosso Deus é a mais suprema ordem! é certo que somos frágeis mais se tivermos Deus sempre conosco, seremos sempre fortes! Milton, fique com Deus, um forte abraço!
    Felipe!

    ResponderExcluir
  2. Milton qndo sai o dvd vale a pena esperar ?? Felipe vc sab se souber responde aki oks.. abraçs!!

    ResponderExcluir
  3. Adriano, não tenho certeza da data do lançamento ... Mas creio que seja algo próximo de julho mesmo, no máximo agosto ..
    Eu tenho visto a propaganda da TV Novo tempo ..
    Vale a pena esperar Adriano! rsrs ..

    ResponderExcluir
  4. Olá Adriano e Felipe: Segundo o comentário feito pelo Elson na comunidade dos Arautos do Rei, o DVD já está na fábrica e deve chegar em no máximo 30 dias. Vamos orar para chegar em menos tempo!! Abraço, Milton

    ResponderExcluir
  5. Sim Milton, já estou orando pra chegar o quanto antes! Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Cristo é o nosso capitão! Precisamos deixar Ele nos guiar...
    Obrigada por vc estar na mesma embarcação que a gente.
    Te amamos muito.
    Beijos,
    Rô e Miguel

    ResponderExcluir