domingo, 14 de junho de 2009

Festival de Liberdade Religiosa

Pense num dia curto, cheio de atividades! Foi o dia de hoje. Pela manhã, cantamos em 5 igrejas. Isso mesmo! Conhecemos praticamente a cidade de Lima inteira! Nem tanto...

Às 5 da tarde, fomos ao Estádio Nacional para o início do Festival de Liberdade Religiosa, que contou com a participação de diversas autoridades peruanas e eclesiásticas.

A emoção foi "à flor da pele". Cantamos o prefixo com banda, coral e vocal ao vivo. Ficou interessante. O forte mesmo foi cantar "Um pouco mais" e ver o povo cantando. É impressionante o resultado que essa música alcançou, especialmente nos países hispanos. Deus seja louvado!

Os temas sobre a liberdade de culto e expressão religiosa formaram a tônica do programa. "Liberdade" é o que todos queremos e precisamos, independente da crença religiosa ou cultura. Todos querem ser livres. E nada melhor do que ter a liberdade de adoração e culto. Até quando? Não sabemos. O que importa é adorar em espírito e em verdade dentro do coração. Afinal, como disse Jesus, "o reino de Deus está dentro de vós" e é nesse interior onde devemos render o mais profundo preito de adoração a Deus.

Chegará um tempo em que não teremos mais as quatro paredes de um templo para a adoração. Os fiéis e tementes a Deus serão perseguidos. O dia de culto será a "pedra de toque" e o sinal de adoração. E aí? Como estaremos?

Deus nos ajude a mantermos a adoração, seja em tempos de liberdade ou "escravidão". Ainda estamos na escravidão no Egito. Mas Deus nos chama para adorarmos e prestarmos culto em liberdade, no deserto e após ele, em Canaã.

7 comentários:

  1. Sim, mesmo assim, chegara o dia em que nao teremos as paredes do templo, mas so a confiança em Deus, e a força que nos deu estudando sua palavra, por isso temos agradecer a Deus pela liberdade religiosa, ainda podemos adorar Ele, obrigado aos Arautos pelo ministerio maravilhoso que fazem, sempre estou orando por voces, fique emocionado quando cantarao "Solo un poco mas", cantei com toda minha força, eu queria falar mais tempo com Arautos mas nao se podia, bom igual fiquei Feliz, agora espero que tenhan deixado o Cd "Vale la pena esperar", obrigado Pr, Que Deus siga abençoando seu ministerio.

    ResponderExcluir
  2. Pastor Milton, e o site do Está Escrito? Ele mudou mais tem muitas coisas faltando, o está escrito faz parte da VP?
    Bj
    Lisa

    ResponderExcluir
  3. Precisamos sonhar em sermos livres deste mundo de pecado. Sonhar em vivermos uma vida eterna!!!
    Logo esta liberdade vai acabar... mais Deus ja quer separar os seus. E precisamos estar preparados.

    ResponderExcluir
  4. Glórias ao nosso bom Deus que tem iluminado o caminho de vocês!
    Pr. Milton, gostaria quais as condições que vocês exigem para fazer uma apresentação do quarteto? Gostaria muito de ter essas informações para começar a mobilizar algumas pessoas para fazer o sonho de louvar ao lado dos arautos uma realidade em são luís/ma.

    ResponderExcluir
  5. Apreciado Milton soy Martìn o motorista, y me alegro ver su reporte sobre el viaje a Lima, nosotros tambièn tuvimos una experiencia inolvidable. Dios lo bendiga.

    ResponderExcluir
  6. Olá Milton.
    Muito prazer, eu sou Kátia Rocha e gostei muito do seu espaço aqui. (Esse negócio de um blog indicar outros é legal pque a gente sempre descobre coisas boas nos "altos mares" da internet, né?)

    O seu texto é muito oportuno pque casa muito bem com o tema da lição da Escola Sabatina que estamos estudando neste trimestre: a caminhada cristã.
    Vivemos num tempo em que cada vez mais é preciso definir de que lado estamos; em que time jogamos. Não adianta fugir ou fingir que não vemos os fatos: mais cedo ou mais tarde temos que escolher a quem pertecemos. Qualquer escolha, pro bem ou pro mal, tem um preço a ser pago. A diferença está no resultado.
    Presos ou livres, que todos nós escolhamos adorar e servir ao Único Deus Digno de toda honra, glória e louvor e sermos fiéis à toda prova!

    Em tempo: Esta música "Um pouco mais" é realmente maravilhosa e inspiradora! Junto com "Você nunca está sozinho", são as minhas preferidas do disco novo.
    :)

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Olá Milton,
    Embora não seja de sua religião, faço minhas suas palavras, e o meu blog também as ecoa em vários posts meus. A liberdade de pensamento e adoração, seja lá qual seja o culto, é primordial para que o ser humano decida mesmo o seu caminho a D'us.

    Parabéns!!

    ResponderExcluir