domingo, 17 de maio de 2009

Encontro de ex-arautos

Com certeza, o dia 16 de maio entrou para a história dos Arautos. Imagine uma formação que nunca cantou junto: Roberto Conrad, Francisco Gonçalves (no segundo tenor!), Sergio Abud e Décio Borges, cantando "Não ando só"! Foi algo emocionante. Em seguida, tivemos o privilégio de cantar com eles "Jesus vem logo", ou se preferir "Oh coração não se turbe". Isso aconteceu hoje à tarde, na igreja adventista da Barra da Tijuca, RJ. A igreja estava super lotada, com pessoas que vieram de várias partes do RJ pra conhecer um pouquinho mais dessa maravilha chamada A Voz da Profecia.

Eu nunca tive o privilégio de conversar com o pr. Conrad e muito menos cantar com ele, e hoje, Deus nos deu essa oportunidade. Foi inesquecível! Ouço esse homem desde que eu me entendo por gente! Profundo, excelente comunicador, voz inconfundível (pensa numa voz pesada!!) e hoje descobri que tem um excelente senso de humor! Demos muitas risadas no almoço, ouvindo as histórias antigas do quarteto. E está confirmado: eles brincavam na kombi durante as viagens de: "estou pensando num personagem bíblico cuja letra inicial é...!".

Descobrimos que o pr. Conrad gravou cerca de 20 Lp´s com Arautos, sem contar as dezenas de séries evangelísticas ao redor do Brasil e centenas de centenas de programas de rádio. É uma vida dedicada à VP!

Que Deus seja louvado pelo trabalho desses homens. Os frutos estão aí e podem ser desde já mensurados. No céu, com certeza, veremos o sorriso dos lábios de Jesus em resposta ao trabalho desses verdadeiros arautos!

(A foto ao lado foi enviada pelo amigo quarteteiro Fábio, da Igreja Batista de Madama. Obrigado Fábio!)

4 comentários:

  1. Olá Milton.

    Estive nas 3 apresentações que os Arautos fizeram na Igreja da Barra.

    Tivemos uma pequena amostra do que pode ser o céu, ouvindo vocês cantarem hinos maravilhosos. Vocês realmente são inspirados por Deus.

    Agradeço a Deus, pela dádiva que foi a presença de vocês nesse fim de semana, que com certeza vai ficar na minha mente.

    Muito Obrigado.
    Fred

    ResponderExcluir
  2. Verdade!

    Também estive na igreja da Barra. Foi um sábado sublime para todos que estavam presentes.

    Além de tudo, foi de emocionar a apresentação dos Ex-Arautos.

    Parabéns Arautos.
    Glória a Deus.
    Maurício Donato

    ResponderExcluir
  3. Oi Milton!
    Falar de Arautos do Rei é sempre bom.
    Eu sempre achei interessante o valor q vc dá aos antigos arautos do rei, é como vc disse "o q eles semearam no passado, eles estão colhendo hj"... Trabalhar pro Senhor é realmente muito bom, ainda mais quando se trata de louvor. Mais hj eu venho te perguntar algo sobre baixos. Vc disse q o Pr. Conrad é um baixo profundo, pesado. A sua voz tem classificação de baixo profundo, ou é algum outro tipo de baixo? Se vc puder, pode me responder pelo email (felipesilvestreferreira@gmail.com). Se vc puder tirar essa minha dúvida ficarei agradecido. Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. FALA MEU AMIGO MILTON!! SOU O QUARTETEIRO FÁBIO(rsrs) E FIQUEI FELIZ EM PARTICIPAR DESSE MOMENTO QUE PARA MIM, SIGNIFICA MINHA VIDA NOS CAMINHOS DE CRISTO, FAZENDO VIDAS CONHECER ESSE DEUS E SEUS CAMINHOS!! DEUS TE ABENÇOE E ESTÁ DE PÉ AQUELE MOMENTO COM OS ARAUTOS E O PETROS!!NOS FALAMOS MEU IRMÃO!!

    ResponderExcluir