quinta-feira, 12 de março de 2009

O silêncio ensurdecedor

Diante desse mundo caótico, onde as pessoas matam umas as outras, onde pais abusam dos seus próprios filhos e onde a maldade alcança o seu mais alto grau, existe um lugar de refúgio. Esse lugar chama-se oração. Um lugar silencioso, onde ouvimos a voz de Deus. Isso segue um paradoxo. Lugar silencioso onde ouvimos algo.
Gosto da analogia do deserto. Em hebraico, a palavra deserto tem sua origem em duas outras palavras, que significam "lugar da palavra". Igualmente interessante. O deserto é um lugar relativamente silencioso, mas também "lugar da palavra".
Talvez Jesus tinha essa idéia em mente quando disse: "Quando fores orar, entre no teu quarto, fecha a porta e ora a teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê o escondido, te recompensará” Mt 6:6. Jesus costumava orar em lugares desertos. Silenciosos. "De madrugada, ainda bem escuro, levantou-se, saiu e foi a um lugar deserto, e ali orava." Mc 1:35. É no silêncio onde ouvimos a voz de Deus, gritando ao nosso coração.
Você já passou pela experiência do deserto, do lugar "silencioso" da palavra? Moisés passou. Literalmente, quarenta anos. Lá ele aprendeu a desaprender a cultura egípcia. Lá ele aprendeu lições no ostracismo. Paulo também experimentou o deserto antes de ser o maior missionário "humano" que o mundo já conheceu. Alguns "bons anos"!
E Cristo? Será que Ele também experimentou o deserto? SIM! Quarenta dias. Ele é o Novo Moisés. Talvez mais uns bons dias, porque Ele sofreu as tentações mencionadas na Bíblia depois dos 40 dias de jejum. E o que Ele usou no deserto? A palavra. O "está escrito".
Você quer ouvir a voz de Deus? Quer saber a vontade dEle? Quer vencer os seus traumas? Quer ser salvo? Aprenda as lições do deserto. Aprenda a ouvir a voz de Deus no silêncio. Você já ouviu um silêncio ensurdecedor? Então, ore! Deus está gritando para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário