quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Testemunho


Acabei de conversar por telefone com o Euciborge, capixaba, 81 anos, residente no Rio de Janeiro há mais de 50 anos. Fiquei impressionado ao saber que ele já leu 40 vezes a Bíblia e que sabe muitos textos bíblicos de cor. Uma verdadeira inspiração.

Mas sua vida não foi sempre assim. O Euciborge fumava bastante. Ele vivia longe de Jesus. Até que foi convidado por sua esposa adventista para assistir a uma pregação num estádio de futebol no Rio de Janeiro, mais precisamente, na Ilha do Governador. Quem estava pregando? Pastor Roberto Rabello. Euciborge ficou comovido com a mensagem poderosa do pregador. Dias depois, um obreiro bíblico foi à sua casa (até então, não havia igreja adventista na Ilha do Governador – RJ) e ofereceu o curso “Como deixar de fumar” e, juntamente com a sua esposa, estudaram a Bíblia com ele. Além dos cursos oferecidos, Euciborge era um assíduo ouvinte do programa “A Voz da Profecia”, narrado pelos pastores Rabello e Roberto Conrad.

Após os meses de estudo, ele tomou a decisão pelo batismo. “Foi minha esposa quem me ganhou para Cristo”, contou Euciborge feliz da vida. “E é claro, A Voz da Profecia”.

Fiquei muito feliz em ouvir essa história e por saber que Deus tem usado meios de comunicação para ganhar almas para o reino de Deus. Creio que poderíamos usar com mais poder esses meios: rádio (e TV), curso como deixar de fumar, pregação pública (para as “massas”) e evangelismo pessoal. Esse é o “quarteto fantástico” de Deus!

Lembro-me agora de uma estatística apresentada na biografia do pr. Rabello: “Uma voz dedicada a Deus”. Lá dizia que, em 1993, quando a VP completou 50 anos de existência (1943-1993), cerca de 30% dos adventistas brasileiros foram batizados direta ou indiretamente como fruto da Voz da Profecia. Uau! Que informação preciosa! Deus usou a dupla dinâmica orador&quarteto (música e mensagem) para salvar almas. E se deu certo no passado, ainda dá certo hoje. Talvez falta-nos a consagração e o zelo dos pioneiros. Ou quem sabe, o principal: clamar pelo batismo diário do Espírito Santo. É Ele quem concede o poder da mensagem. Precisamos buscá-Lo mais!

2 comentários:

  1. Pois todo aquele que pede, recebe; e o que busca, certamente encontra o Senhor!

    Muito bom isso!

    ResponderExcluir
  2. Milton, me tire uma dúvida.
    Vocês vão na FADMINAS no Campus que dentro de Lavras-MG, ou vão no internato, que fica na rodovia?
    É que eu quero muito poder participar neste dia.
    Desde já obrigado.

    ResponderExcluir