sexta-feira, 2 de abril de 2010

Em nome do Pai II


Só fazendo um breve comentário adicional ao post anterior...

Outro dia eu estava assistindo ao documentário "The expelled" protagonizado por Ben Stein e que aborda o apimentado assunto evolução&criação e design inteligente. Ao entrevistar o professor Richard Dawkings, Stein fica admirado ao perceber que o professor não descarta totalmente a crença no design inteligente, ou seja, na idéia de que universo teve um "start" a partir de Alguém ou um Ser superior.

Mas o que eu quero mencionar foi a pergunta feita por Stein ao professor ateu: "E se depois de morrer, o professor se encontrar com Deus... O que dirá a ele?". Dawkings, ironicamente, respondeu com uma frase dita por Bertrand Russell, também ateu: "Senhor, por que é que te escondeste tão bem?".

A idéia de que Deus está escondido, invisível, inacessível ou até mesmo morto, às vezes bate a nossa porta. Isso se nota em nossas ações e até em nossa religiosidade. Agimos como se Deus não existisse. Perdemos a fé nEle. O problema não é que Deus não responde. A questão é que nós nos afastamos dEle. Nós é quem viramos as costas para Ele.

Lembra-se da história da menina que foi passear com a mãe no parque? Em determinado momento, devido à multidão e as luzes daquele lugar, a menina se perdeu de sua mãe. Desesperada, foi achada pelo policial e conduzida novamente à mãe aflita. Ao abraçá-la, a menina então diz: "Mamãe, onde é que a senhora se perdeu?"

Agimos assim com Deus. Nós é quem largamos a mão e fugimos atrás das luzes desse mundo.

A ausência da glória de Deus no compartimento santíssimo do santuário não foi culpa de Deus, mas do homem. ICABOD, ou, "foi-se a glória", é uma experiência que vivemos constantemente no santuário do coração. Fingimos estar na presença de Deus, até realizamos uma religiosidade superficial, mas a glória não se encontra mais ali... É a tal da religião sem espiritualidade.

Seria bom revermos nossa vida de comunhão. Praticarmos a oração. Deus quer nos ver como templos vivos e quer morar em nós. Não pergunte a Deus onde Ele está. Diga a Ele, "Senhor, eu estou aqui. Ajude-me. Habite em mim!"

Um comentário:

  1. Deus o Abençõe Pastor!! Admiro Muito A Voz da Profecia o Arautos e a tua Voz.. Ainda quero alcançar aquela Nota que o Sr. Alcançou no DVD arautos.. na música Santa Unção!!

    ABraços!!

    ResponderExcluir