quinta-feira, 11 de março de 2010

Sorocaba


Durante essa semana, estamos participando de um evangelismo na igreja adventista central de Sorocaba. O tema é "O clamor da meia-noite", com enfoque no Santuário. A cada dia, o assunto tem despertado maior interesse e atenção. Que método fantástico de explicar o plano da redenção! O estudo do santuário mostra o cuidado de Deus em abordar, através de uma didática fácil e perfeita, as insondáveis riquezas do conhecimento de Deus e do Seu plano salvífico.
Já ouviu aquela expressão: "uma imagem vale mais que mil palavras"? Esse é o conceito primário no estudo do santuário. Mostrar conceitos através de figuras. Um altar, um cordeiro, lâmpadas acessas, fumaça, cheiro, gosto dos pães da "presença", tilintar das romãs na roupa do sumo-sacerdote... Tudo isso eram figuras do amor de Deus na busca de salvar o pecador.

Percebeu como o santuário mexe com nossos 5 sentidos? Audição (campainhas do sacerdote, shophar, etc.), tato (imolar o cordeiro, tocar nas pontas do altar, etc.), paladar (pães da proposição), olfato (incenso) e visão (todos os móveis, serviços, etc.). Tudo isso objetivava a reverência, adoração, louvor e penitência de Israel.
Tenho aprendido muito com os sermões do pr. Fernando. Com certeza, a semana tem sido uma bênção para todos. Quando pregamos as doutrinas da Bíblia, aliadas a doutrina de justificação pela fé, a verdade é semeada com poder nos corações.

Um grande abraço. Depois conto mais notícias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário